domingo, 16 de novembro de 2008

Estudantes manifestam indignação pela falta de estrutura que a Estácio Uniradial oferece aos cursos

Pesquisa realizada com alunos de educação física, revela insatisfação

Não existe estrutura suficiente como quadra, vestiários e material adequado para o desenvolvimento de atividades práticas. Os alunos não podem utilizar a quadra do Santa Amália, unidade onde está localizado o curso de Educação Física, pois segundo os coordenadores da Uniradial eles fazem muito barulho e acaba atrapalhando as outras aulas que acontecem no prédio, além da vizinhança, é claro.

“Eles querem que durante a aula não haja barulho, isso é impossível. Eles deveriam melhorar a acústica do prédio, já que a quadra do Santa Amália tem as medidas certas, enquanto a do Radial está completamente errada”.

Ana Carolina Pires da Silva 23, estudante do 2° semestre de Educação Física.

Segundo os alunos o primeiro passo para melhorar a estrutura do curso é com relação à quadra, uma vez que eles a utilizam muito. Outra melhoria importante e urgente a ser realizada é o laboratório de anatomia que não oferece espaço suficiente para a quantidade de alunos, além do material disponibilizado em aula que merece maior atenção.
Os alunos reclamam, também, da falta de informações sobre estágios, aonde ir e como se preparar já que um estágio é fundamental.

“Os professores são bons, porém não eles não têm os recursos suficientes. Eu venho porque eu gosto e também porque sou persistente”.


Gilda Aparecida de Jesus, 30 estudante do 2° semestre de Educação Física.



Alunos de Jornalismo questionam união entre instituições e querem melhorias

Estudantes do 4º semestre de Jornalismo da unidade Santa Amália, fizeram grandes questionamentos quanto à estrutura do prédio, dentre outras questões que ainda são pendentes no curso. O aluno Cleiton Santos, 20, acredita que a união entre as instituições Estácio de Sá e a Uniradial, até agora, não trouxe benefícios significativos nem ao curso nem a Universidade de maneira geral. “Nosso laboratório, é dentro de casa”, completa Diego Rosemberg, de 21 anos, também estudante de Jornalismo, que se mostra preocupado diante da situação precária existente no curso.

Insatisfação entre os alunos engenharia
Um problema vivenciado por todos é a falta de estrutura dos prédios. A Estácio Uniradial investe em publicidade e inclusão de novos alunos, mas não se programa de maneira eficaz para comportar a demanda dos estudantes que ingressam. O universitário, Rodrigo Morari, 28 anos, reclama que as salas do Santa Amália não comportam o número de alunos que lá se encontram, e isso traz dificuldades no aprendizado. Os estudantes reclamam também da falta de posicionamento da instituição, frente ao volume de reclamações feitas, deixando uma sensação de descaso da direção para com os estudantes.

Nenhum comentário: