domingo, 23 de novembro de 2008

Sala da Diretora Márcia Maria Campus Jabaquara.

Em busca de respostas

Diretora do campus Jabaquara responde questões sobre a unidade e as pendências encontradas nos cursos

Em entrevista cedida ao Entre Aspas, no último dia 19 deste mês, a diretora do Campus Jabaquara, Márcia Maria Costa, falou a respeito de algumas questões, que interessam aos alunos. Sabe-se da importância de programas de bolsas, da carência de infraestrutura, investimentos nos cursos e em atividades relacionadas a eles, por isso é fundamental que a instituição se posicione frente às pendências existentes, respondendo aos questionamentos dos alunos.
Entre Aspas: Qual o maior benefício que o programa “700 bolsas” viabiliza?
Márcia Maria: A possibilidade de proporcionar acesso ao ensino superior aos candidatos cuja análise do perfil sócio-econômico indique maior dificuldade para arcar com o valor integral das mensalidades.
Entre Aspas: O que os alunos podem esperar da união da Uniradial e a Estácio de Sá?
Márcia Maria: Um maior volume de investimentos em infra-estrutura, algo que já aconteceu no 2º semestre de 2008 no campus Jabaquara, com a melhoria do parque de informática; Montagem de mais dois laboratórios, o que permitiu a oferta de laboratório de uso livre praticamente todos os dias até 22h. Também foi ampliado o número de recursos áudio-visuais, foram instalados microfones em várias salas, os laboratórios dos cursos de engenharia e comunicação receberam equipamentos e acessórios adicionais.
Entre Aspas: Em virtude da transferência de alguns cursos para o Santa Amália, qual é a perspectiva de investimentos na infraestrutura da unidade? Qual o critério que define um ou outro curso ir para a unidade Santa Amália?
Márcia Maria: Os investimentos já começaram a ser feitos ao final do semestre passado, com reforma geral de todas as salas de aula, compra de recursos de áudio-visual (data show, retroprojetor, TV/DVD) para uso no prédio, sala dos professores e posto avançado do Núcleo de Atendimento ao Estudante, onde houve atraso para liberação do atendimento em virtude de problemas técnicos para transmissão de dados, porém, deverá estar funcionando antes do final do semestre.
Para 2009, está prevista a segunda etapa da reforma de salas, a ampliação do Núcleo de Atendimento ao Estudante com integração de um funcionário para atendimento de biblioteca, reforma da área de alimentação com liberação de espaço para a faculdade e construção de laboratório de informática.
Entre Aspas: Qual o curso que exige maior investimento da faculdade, neste campus? Por quê?
Márcia Maria: São os cursos da área de comunicação, as engenharias e educação física. Esses cursos demandam laboratórios e materiais específicos e de elevado custo, combinados a um índice de obsolescência bastante alto.

Nenhum comentário: