domingo, 12 de outubro de 2008

Estudantes de Educação Física estão insatisfeitos com falta de estrutura do UniRadial

Pesquisa realizada com alunos de Educação Física na unidade Santa Amália revela descontentamento, por parte dos alunos, em relação à carência estrutural do curso. Não existe recursos suficientes como quadra, vestiários e material adequado para o desenvolvimento de atividades práticas. Os alunos não podem utilizar a quadra do Santa Amália, unidade onde as aulas são desenvolvidas, pois segundo os coordenadores da Uniradial, eles fazem muito barulho e acaba atrapalhando as outras aulas que acontecem no prédio, além da vizinhança, que já se posicionou contra.

“Eles querem que durante a aula não haja barulho, isso é impossível. Eles deveriam melhorar a acústica do prédio, já que a quadra do Santa Amália tem as medidas certas, enquanto a da Uniradial está errada.”

Ana Carolina Pires da Silva 23, estudante do 2° semestre de Educação Física.

Segundo os estudantes, o primeiro passo para melhorar a estrutura do curso é a quadra, uma vez que eles a utilizam muito. Outro investimento necessário diz respeito ao laboratório de anatomia, que não oferece espaço suficiente para a quantidade de alunos, além do material disponibilizado em aula que requer maior atenção. Outro ponto a ser observado refere-se à ineficiência na divulgação de estágios pela faculdade.

“Os professores são bons, porém não eles não têm os recursos necessários. Eu venho porque eu gosto e também porque sou persistente.”

Gilda Aparecida de Jesus, 30 estudante do 2° semestre de Educação Física.

Nenhum comentário: